Versão 2.0 (29/09/2025)
A Lei nº 14.611 exige que empresas com 100 ou mais funcionários divulguem, semestralmente, um Relatório de Transparência Salarial e de Critérios Remuneratórios. Essa medida visa promover a equidade salarial, assegurando que homens e mulheres recebam remuneração igual por trabalho de igual valor, conforme critérios legais. Além do relatório, a lei prevê que as empresas elaborem um Plano de Ação para corrigir possíveis disparidades não justificadas
O relatório, emitido pelo Ministério do Trabalho e Emprego, agrupa dados de salários e remunerações por CBO (Classificação Brasileira de Ocupações), sem considerar variáveis como tempo de serviço, experiência, tempo no cargo ou resultados de performance individual. É importante destacar que a metodologia de agrupamento e análise dos dados é definida exclusivamente pelo MTE, não refletindo necessariamente a estrutura de cargos, funções e critérios internos da Zup.
O relatório do MTE poderá indicar, em alguns casos, diferenças na razão de remuneração entre homens e mulheres, o que pode decorrer do agrupamento de funções por CBO.. Neste aspecto, é importante destacar que, na Zup, a política remuneratória é baseada em critérios objetivos, como desempenho, contribuição para os resultados, complexidade das atividades e tempo de experiência na função, em conformidade com as melhores práticas de mercado e com a legislação vigente.
Ressaltamos que os dados divulgados respeitam a privacidade das pessoas zuppers, sendo apresentados de forma anonimizada e agregada, conforme exigido pela legislação e pela Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Estamos comprometidos em garantir que as oportunidades de crescimento e a remuneração sejam justas para todos, com base em princípios de equidade, diversidade e inclusão.
Para acessar o relatório completo da Zup, acesse os links abaixo.
1º semestre de 2024
2º semestre de 2024
1º semestre de 2025
2º semestre de 2025
Na Zup, a transparência, a diversidade e a equidade são pilares de nossa cultura. Para mitigar qualquer diferença salarial existente e promover um ambiente de trabalho justo e inclusivo, implementamos e continuaremos a focar em um plano de ação robusto, dinâmico e continuamente aprimorado
Principais iniciativas em andamento:
Acreditamos que, com essas ações, fortalecemos nosso compromisso com a equidade salarial e continuaremos a construir um ambiente onde todas as pessoas possam se desenvolver profissionalmente, em igualdade de condições.